terça-feira, 27 de setembro de 2011

Operação Corcel Negro II






Minas Gerais é alvo da operação Corcel Negro e foi com o objetivo de discutir o assunto que o Deputado Tadeu Martins Leite participou, durante toda a tarde desta segunda-feira, juntamente com a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, da Audiência Pública que discutiu a operação que é uma iniciativa conjunta do Ibama e dos Ministérios Públicos dos Estados de Minas Gerais e Bahia para investigar esquema de fraudes para a produção e venda de carvão vegetal por empresas-fantasmas.
Além dos deputados da Comissão foram convidados para a reunião o procurador-geral de Justiça do Estado de Minas Gerais, Alceu José Torres Marques; o superintendente Regional da Polícia Federal em Minas Gerais, Fernando Durán Poch; o superintendente do Ibama em Minas Gerais, Alison José Coutinho; o secretário de Estado de Fazenda, Leonardo Maurício Colombini Lima; o diretor-geral do IEF, Marcos Affonso Ortiz Gomes; e o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Minas Gerais (Fetcemg), Vander Francisco Costa.
O Deputado Tadeu Martins Leite defendeu a causa dos caminhoneiros, explicando a importância do debate. Segundo ele o combate à mafia do carvão e a sua extração ilegal no Norte de Minas devem ser combatidas. De acordo com o parlamentar este é apenas o primeiro debate e as discussões devem ganhar uma proporção ainda maior para que se consiga conquistar os objetivos dos caminhoneiros ali presentes.
A reunião foi solicitada pelo deputado Paulo Guedes (PT), e tem o apoio do deputado Tadeu Martins que também tem abraçado a luta em prol dos caminhoneiros do Norte de Minas.



Dezenas de caminhoneiros punidos na Operação Corcel Negro II pediram justiça na audiência pública


Nenhum comentário:

Postar um comentário