Durante audiência da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas o deputado Tadeu Martins Leite recebeu a garantia de que a construção do Centro de Convenções e Convivência com a Seca, em um terreno ás margens da lagoa Interlagos, irá começar ainda este ano. A Secretaria de Estado de Obras Públicas já está trabalhando para licitar a obra, que custará 15 milhões de reais e será financiada pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais – Codemig, que inclusive já tem o recursos disponível em caixa.
A informação foi confirmada ao deputado Tadeu Martins Leite pelo secretário de estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucurí e Norte de Minas, Gil Pereira, ao ser questionado, durante a audiência, sobre a liberação dos recursos para a construção da obra, um compromisso do governador Antônio Anastasia feito quando ainda era vice-governador. A efetivação da obra foi possível graças a um acordo feito entre o prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite e a ex-secretária Elbe Brandão, que promoveu a unificação dos projetos do Centro de Convenções de Montes Claros e do Centro de Convivência com a Seca, transformados em um único projeto.
“Estávamos preocupados porque após a saída da secretária Elbe Brandão o projeto ficou paralisado, mas agora com a garantia do Governo de que a obra deve começar ainda este ano estamos confiantes sobre a concretização desta obra, muito importante para Montes Claros e região”, comemorou o deputado Tadeu Martins Leite. O projeto original chegou a ser feito pelo escritório do arquiteto Gustavo Pena, mas o custo foi estimado em 36 milhões de reais. O Governo optou então por refazer o projeto dentro do custo de 15 milhões de reais, que foi o montante disponibilizado pela Codemig. “ Este Centro de Convenções além de criar um espaço adequado para realização de eventos, feiras e atividades culturais vai valorizar uma das regiões mais bonitas de Montes Claros, que é o entorno do Interlagos”, destacou o deputado.